Wiki da Maquiagem - Sombras ☆

Olaa coisas ricas,beleza???


Hoje vim falar sobre sombras,que eu hoje em dia,não uso muito,mais confesso,que no meu inicio no mundo da maquiagem eu só usava sombra e sombra,já fiz varias makes,criem varias,e hoje em dia dificilmente uso esse produto,mais acho até que vou voltar haha,e hoje quero que voces conheçam mais sobre elas e tem algumas dicas tambem que eu pesquisei e fiz esse post bem explicado sobre sombra...

A origem da sombra 
sombra é um produto cosmético comumente utilizado para fazer os olhos de quem a utiliza destacarem-se para parecer mais atraente, devendo ser aplicada nas pálpebras e nas sobrancelhas.
A sombra acrescenta profundidade e dimensão, complementa a cor, ou simplesmente chama a atenção para a região dos olhos. Produzida em diversascores e texturas, é geralmente feita de um pó de mica, podendo ser encontrada também em formato de lápislíquido, ou forma de mousse.
Muitas pessoas usam a sombra de olho simplesmente para melhorar sua aparência, mas também é comumente utilizado em peças de teatrocinema e televisão, para criar um visual com cores brilhantes. Dependendo do tom de pele e da experiência de quem está aplicando, o efeito da sombra de olho geralmente traz a atenção de todos.

Uso

A sombra pode ser aplicada de diversas maneiras, dependendo da aparência desejada e formulação. Normalmente a aplicação é feita usando esponjasdedos e / ou pincéis. Para remover a sombra dos olhos é aconselhável a utilização de um removedor de maquiagem (demaquilante), apesar de que uma simples lavagem do rosto em água corrente também remove todos os traços de cor

 Há muita gente que as evita, acreditando que esse cosmético deixa a maquiagem carregada e artificial. Pois saiba que, bem aplicada, a sombra pode transformar seu olhar
Cores e tons de sombra para a maquiagem:
Existem tons básicos para cada cor de pele. Não há erro: mulheres de pele muito clara devem optar pelos beges; as morenas-claras podem escolher entre cobre e terracota; e as de peles bem morenas combinam com tons de café, amarelo ou chocolate. Essas cores criam base para começar a maquiagem nos olhos.
      Marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui, pérola também combinam com todos os tipos de pele.
Azul-turquesa, verde-água, verde-vivo, vermelho, lilás e rosa-pink são cores difíceis de usar. Se você não tem domínio sobre o efeito delas no seu rosto, prefira os tons neutros.

  • Preto, marrom-escuro ou chocolate devem ser usados no canto externo dos olhos, junto aos cílios. Isso deixará o olhar mais expressivo.
  • Laranja ou amarelo devem ser usados apenas em ocasiões especiais. Aplique apenas um toque no centro da pálpebra, sobre uma base de cor neutra.
  • Cores escuras envelhecem. A menos que seus olhos sejam grandes, com sobrancelhas arqueadas, troque o preto e o chumbo por tons mais claros de marrom e cinza.

Algumas dicas para ter um olho com sombra perfecto *-*

 A sombra não precisa combinar com a roupa, mas é necessário existir uma harmonia. Por exemplo, se o look é supercolorido ou floral, a sombra deve ser neutra para equilibrar o visual.
 Uma forma fácil e bonita de usar sombras é eleger duas tonalidades (uma clara e outra escura) e aplicar a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas.
Para o ambiente de trabalho, prefira sombras em tons mais neutros, como marrom, pérola e rosa queimado. Deixe as cores fortes e os brilhos para as festas e baladas.
Também vale umedecer levemente o pincel na água antes de aplicar o produto. Além de fixar melhor a sombra, o truque torna sua cor mais intensa.
Ruivas ficam bem com sombras nos tons de verde, azul-marinho e marrom, mas devem evitar os rosados.
Quem tem olheiras deve abandonar as sombras azuis, que tornam o problema mais evidente.
Está em dúvida quanto à cor da sombra? Use os tons de marrom. Não tem erro!

Dicas de sombra da Toda Teen

para que a sombra não borre, principalmente se for usar cores mais escuras como o preto e o marrom, comece a maquiagem pelo olho. Deixe para passar a base, o pó e o blush depois que você já tiver aplicado a sombra nos olhos;
existem muitas técnicas de como começar a maquiagem, se pela sombra mais clara ou pela mais escura. A maneira mais fácil e que dará aquele efeito sombreado que tanto desejamos é aplicar a cor marrom em todo o concavo do olho. Assim, o olho estará delimitado, ajudando nos passos a seguir. Mas lembre-se, quando pegar a sombra com o pincel, dê batidinhas para tirar o acúmulo de pó e garantir um efeito mais natural
Ilumine com uma sombra bege ou branca embaixo das sobrancelhas e no canto interno do olho. Depois é só passar a base, o pó, o blush e finalizar o olho, com o lápis preto e o rímel.

não deixe que elas fiquem marcadas, nem com divisões fortes entre uma cor e outra. “Para que isto não aconteça, é só usar um pincel para esfumar, que faz com que as cores se misturem perfeitamente, de forma que não se perceba nitidamente onde começa uma cor e termina a outra”

Não importa a sombra que escolher, mas deve saber que para aplicá-la corretamente e maquilhar os olhos como uma verdadeira profissional deverá utilizar três cores diferentes da mesma gama que combinem entre elas. Necessitará de: uma sombra de uma cor principal que será a que marcará o seu look, uma sombra mais escura para destacar o olho e outra sombra mais clara que as anteriores para iluminar o olhar.
Primeiro, aplique a sombra da cor principal por toda a pálpebra. Comece pela parte interna e espalhe para fora com um pincel médio. Lembre-se que o tom desta sombra será a que irá marcar o seu look definitivo, assim certifique-se que gosta da cor e que fica bem.
De seguida, aplique o tom mais escuro para marcar profundidade. Aplique onde termina o osso da pálpebra do olho, um truque para trabalhar esta zona é olhar de baixo para cima e com um aplicador traçar uma linha na dobra do olho a partir da linha dos cílios superiores até ao fim. Passe o pincel várias vezes por essa zona e espalhe a sombra para fora e para cima.
Por último, aplique a sombra mais clara (iluminador) e dê alguns pontos de luz na zona da lágrima e logo abaixo do osso da testa, misturando-a para fora sem chegar a pintar a sobrancelha. Conseguirá um olhar cheio de vida!
Para destacar mais os olhos e ficar com um olhar intenso e sedutor utilize um bom delineador e um rímel escuro.
Como aplicar sombra

Como maquilhar olhos pequenos

Olhos pequenos pedem uma sombra clara e luminosa em toda a pálpebra. Tons ligeiramente mais escuros são usados no canto externo do olho. Para tornar os olhos maiores, use lápis branco na linha de água inferior, de modo a aumentar a área branca do olho.
Use rímel só na área externa dos olhos, nas pestanas de cima e de baixo. Evite o lápis preto pois tornará os olhos ainda mais pequenos. Mesmo assim, se desejar delinear os olhos para uma maquilhagem mais sofisticada, faça-o pelo lado de fora, preferencialmente só na pálpebra superior.

Como maquilhar olhos próximos

A maquilhagem deste tipo de olhos tem de ser centrada no canto externo dos olhos, criando o efeito de olhos mais afastados. Defina o côncavo do meio dos olhos para fora e aplique uma sombra mais escura de meio para fora e prolongue-a um pouco para lá dos limites da pálpebra. O delineador deve ser usado de meio para fora do olho e ultrapassando a pálpebra, tipo gato, de modo a “afastar” os olhos.
O rímel só deve ser aplicado no canto externo das pestanas. O uso de iluminador no canto interno do olho favorece o efeito pretendido.

Como maquilhar olhos afastados

Aqui a maquilhagem deve concentrar-se no canto interno dos olhos, usando uma sombra levemente mais escura e esfumada. Defina o côncavo do olho desde o canto interno até ao centro. Pode colocar sombra mais escura no canto externo do olho, tendo o cuidado de não ultrapassar os limites da pálpebra.

Como maquilhar olhos salientes

Use um delineador aplicando-o do canto interno do olhos até ultrapassar o canto externo, nas duas pálpebras. O traçado deverá ser mais grosso na parte mais externa do olho. O côncavo do olho e a linha sobre as pestanas deve ser reforçada aplicando uma sombra mais escura, de modo a fazer parecer os olhos mais profundos.

Como maquilhar olhos fundos

Olhos fundos precisam de tons claros, de modo a neutralizar o efeito cavado. Use uma sombra iluminadora em todo o olho. Uma sombra ligeiramente mais escura só poderá ser utilizada na área do côncavo e no canto exterior do olho, aplicada de modo muito suave. Não use sombras luminosas logo abaixo da sobrancelha, pois tornará o olho mais profundo

Como maquilhar olhos de pálpebra descaída

É preciso criar o efeito de maior exposição da pálpebra. Na pálpebra superior do olho, aplique uma sombra mais escura, de modo a ultrapassar o côncavo, tornando-o mais alto. Na pálpebra inferior, abaixo da linha das pestanas e junto a estas, aplique a sombra do centro em direção ao canto externo do olho, numa linha fina.

Como maquilhar olhos descaídos

Será vantajoso usar sombras mais extravagantes, como dourados ou cores metalizadas. Não use maquilhagem na parte inferior do olho, trabalhando só a área superior. Se optar por maquilhar a parte inferior do olho, seja discreta. Aplique a sombra mais escura no canto externo superior dos olhos, de modo a ultrapassar a área da pálpebra e do côncavo, tornando o olho mais amendoado ou mesmo mais felino. O delineador deve começar em traço fino, de preferência desde o centro do olho, na pálpebra superior, e ir em direção do fim da sobrancelha, já com um traço mais grosso e orientado para cima nos cantos externos. Aplique um pouco de iluminador logo abaixo da sobrancelha. Abuse do rímel nas pestanas da pálpebra superior, principalmente na parte externa destas. Para atenuar o efeito de olhos descaídos também pode usar um pouco de iluminador no canto interno dos olhos.

Bom meninas,espero ter ajudado vocês a conhecer e aprender um pouquinho sobre esse produto tão bom e que nos deixa lindas!
Biju,biju,biju :* :* :*

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo