Wiki da Maquiagem - Curvex ☆

Olaa caramelos,tudo bom???

Aqui estamos,mais um wiki da maquiagem,que pra quem não sabe,é um cantinho pra falar sobre maquiagens,mitos,verdades,curiosidades e origem...E já falamos sobre a sombra,na estreia (quem quiser ver a materia so clicar aqui!) ,e agora,vamos falar sobre um produto ou aparelho de make que ainda me ajudando bastante,que é o curvex,já me assustaram demais com isso,mas hoje em dia,vejo que não é complicado não,mais sei que existe muitas que morrem de medo dele,pois ele parece uma tesoura medica,e isso assusta demais mesmo,mais nesse post,voce vai conheçe-lo melhor e ver que ele não é esse monstro não,e ainda aprender a usa-lo e te deixar com cilios lindos!
Eu tenho um,comprei junto com alguns pinceis,mais o meu,é aquele universal,ou seja,aquele que é compativel a qualquer formato de cilios.Mas,hoje em dia,tem curvex de tudo que é jeito.Eu particularmente nunca tive problemas com ele,pois acho que já sabia que não era dificil jusar,tipo como fazer um gatinho,que pra mim,fazer é sem problemas!Continue lendo pra saber mais sobre essa maravilha para ter cilios gigantes e curvados:


Origem do curvex-
A primeira patente de um “Curvex” que se tem notícia foi registrada em 1929 por Charles Stickel eWilliam McDonnel em Nova York. Após uma revisão de patente em 1931, verificaram que seu verdadeiro inventor foi William Beldure, dono da Kurlash Company que detinha a licença para produzir e aprimorar o Kurlash (ele foi assim chamado) no Canadá, Estados Unidos e Grã-Bretanha.

Sobre o curvex - Moda Moda Moda

MITOS E VERDADES DO CURVEX
Ele quebra ou arranca os cílios?
Se ele é usado da maneira correta, não. "O certo é encaixar todos os fios, apertar e depois abrir para liberar os cílios. Já se você puxar o curvex enquanto está apertando os fios aí pode arrancar ou quebrar os pelos"


É eficiente esquentar os cílios para curvar mais? Isso é perigoso?
A lógica é a mesma para o babyliss nos cabelos: ao esquentar e modelar, ele fica mais curvado. Mas é preciso muito cuidado para executar essa manobra. Tem gente que aquece o curvex tradicional com um secador. "Até dá para fazer isso, mas tem que ter muito cuidado para não esquentar demais e queimar o olho! O melhor é apostar nos modelos de curvador que aquecem, e ainda assim é preciso muito cuidado. Não aconselho usar sempre – só para uma festa ou evento", pondera Rosman. Se quiser mesmo esquentar os cílios, aposte em modelos específicos que contam com regulador de temperatura, o que garante não queimar os pelos e a pele


Mitos e Verdades sobre o curvex

Como usar o curvex

Muitas mulheres acham que usar curvex nos cílios deve doer, o que é um grande engano, pois se usado com atenção e firmeza nas mãos nada disso irá acontecer. O curvex deve ser usado antes da aplicação do rímel e bem perto da raiz dos cílios, por pelo menos dez segundos.
O aparelho não quebra os cílios, mas é preciso ficar atenta quanto à manutenção da borracha que protege os cílios na hora de curvá-los e conferir se ela está bem encaixada no aparelho antes de iniciar o procedimento.
A borracha do curvex deve ser trocada a cada seis meses ou quando começar a esfarelar, isso evita bactérias que podem causar complicações na pele e nos olhos. Além disso, a borracha desgastada juntamente com os resíduos de rímel podem prender e quebrar os cílios.
Existem vários modelos de curvex. Os mais comuns e mais baratos são o curvex de metal e o curvex de plástico, mas se você preferir investir um pouco mais, existe o curvex térmico. Ele possui um sistema que esquenta levemente o aparelho como se fosse uma chapinha, facilitando bastante a modelagem dos cílios.
Para mulheres que usam cílios postiços, o curvex é uma ótima opção para ajudar na hora da aplicação dos postiços. Basta aplicar o curvex nos cílios verdadeiros antes de colocar o aplique.

Dica curvex

Não adianta nada aplicar o curvex em cílios molhados ou úmidos.Esquentar o curvex com secador de cabelo antes de passar ajuda 
Bom meninas,agora já sabem quem inventou essa maravilha,que trazia muitas duvidas e medos sobre o curvex,que agora não existem mais,pois agora vocês sabem usar ele da maneira correta,certo???
Espero que agora usem bastante e não tenham medo do curvex!

Um beijo,até a proxima :*

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo