Wiki da Maquiagem - Blush

Ooooooooooooooooooooi meninas,tudo bem com vocês?

Já tava meio que com saudades de fazer posts no Wiki da Maquiagem,e hoje o tema do post é sobre blush!
Ano passado,eu tinha feito um post falando sobre blush,até lembro o nome,é Glamour nas festas de fim de ano,e dezembrão tava perto,então eu fiz,e tipo,foi praticamente o meu primeiro post "interessante",E então eu pensei,"Vou fazer um wiki da maquiagem falando dele,mas agora,com mais conhecimentos que eu adquiri com o tempo.Pois desde abril,eu ganhei meu primeiro blush,da Avon,cor pêssego (resenha dele aqui),e com cada uso,eu aprendia mais e mais,e agora,vou reunir todas as informações com o objetivo de tornar o blush,um "queridinho" de todas,pois sei que como eu antes,muitas não gostam de usar blush,simplesmente por medo,ou de não saber aplicar de uma forma natural e bonita.Mas esse problema já acabou,pois nesse post,está tudo explicando a maneira certa de aplicar o blush no formato do seu rosto,o efeito que você acha mais bonito...enfim...tudo que precisamos saber!
Então,para aprender mais sobre esse makeup,continue aqui no blog!


Tipos de rosto:
Rosto quadrado - Aplique o blush em diagonal,exatamente nas maças do rosto,não muito próximo do nariz.
Rosto coração - Concentre o blush na parte mais baixa das maças do rosto.
Rosto longo - Aplique o blush no centro das maças do rosto e espalhe atravessando a linha média dos olhos em direção ao nariz.
Rosto oval - Aplique o blush nas maças do rosto e espalhe em direção ás orelhas.


Onde aplicar:
Blush de saúde - O lugar certo para aplicar o "blush de saúde" é a região que fica corada naturalmente quando fazemos atividade física.Para localiza-la basta olhar no espelho e sorrir exageradamente.A area que fica em relevo é o lugar on de o produto deve ser aplicado,Depois de passar o pincel no produto,elimine o excesso de pó dando leves batidinhas no ar.Para esfumar a cor,faça movimentos circulares com o pincel sobre a pele.Se a opção for o blush cremoso,espalhe o produto com a ponta dos dedos.
Blush Clássico - É aplicado e distribuido nas bochechas,seguindo em direção à raiz do cabelo.Deve estar bem esfumado,para que o efeito pareça transparente.O que não pode é marcar o rosto como nos anos 80.
Blush Bronzeado - É a tendencia do verão,é aplicado também na ponta do nariz,descendo em direção às bochechas,na testa e no queixo,regiões onde o sol incide.Tudo isso deve parecer bem natural,como se o rosto não tivesse sido maquiado.E para conseguir esse efeito,deve se usar blush em tons alaranjados.



Cor da pele:
Branca (rosada) - Blush de tom alaranjado e pêssego é a melhor escolha.
Branca (amarelada) - Blush puxado para o pêssego e tons laranjas não são indicados.O ideal é apostar nos rosados para quebrar o amarelado da pele.
Morena - Blush puxado para o pêssego e tons laranjas não são indicados.O ideal é apostar nos rosados para quebrar o amarelado da pele.
Negra - Bronze ferruginoso,cor tijolo e marrons cintilantes(o mais lindo na minha opinião *-*).Tons mais escuros,nada de blush rosado.Vinhos e avermelhados também são indicados.


Tabela de cores de blush:
Cor de cabelo:
Loiro - Qualquer tonalidade de rosa
Pretos azulados - Ideal dar uma tonalidade mais nude,mais clara,senão o cabelo e traço de rosto compõem uma marca muito escura.
Ruivos,avermelhados e castanhos claros - Blush mais neutro,como bronze ou bege.Nada de vermelhos como o vinho e rosa.
Escuros - Não têm limitações,ficam bem com alaranjados ou rosados.

A cor do cabelo altera bastante na cor do blush!
Tipos de pincel:
Arredondado - Ideal para espalhar o blush na bochecha e fazer a marcação mais arredondada.


Chanfrado - Ideal para afinar o rosto,porque delineia melhor.¨
 


DICA MAKE - Respeite sempre um limite de dois dedos de distância do nariz.
DICA MAKE - Na falta do blush em pó.opte por usar um batom,com pequenas quantidades no dedo e espalhe bem.O efeito fica super parecido!


Booom meninas,espero ter ajudado vocês com esse post,que eu adorei escrever!

Um beijo,até  a próxima!!!


Continue acompanhando o blog,e também siga o Luzes de Paris nas redes sociais (Facebook (clique aqui) / Instagram (clique aqui) )

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo