Rímel,o produto do ❤

Olá pessoal ♡,tudo bem com vocês?

O rímel é um dos produtos indispensáveis no mundo da makeup,e ainda,se transformou o queridinho das makes pro dia-a-dia! E devemos saber coisas importantes sobre o nosso amado,nesse post,tem tudo o que você precisa saber para ter um bom uso e divar com cílios enooooormes! Continue aqui no post!!!



A história do rímel ♡ #ObrigadaMaybelline ♡ 
O cosmético foi inventado por Eugene Rimmel,um talentoso perfumista francês,fundador da House of Rimmel,no século 19,O rímel moderno,por sua vez,foi criado em 1917 por um químico chamado T.L Williams depois que sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto fácil de usar,Este novo rímel foi feito misturando vaselina e pó de carvão.Ele fez tanto sucesso que Williams começou a vender seu novo produto pelo correio.Anos depois,sua pequena empresa,chamada Maybelline Company,se tornou uma das líderes na indústria de cosméticos.O surgimento do tubo com bastão de aplicação o tornou ainda mais atrativo para o mercado do que a antiga pasta de rímel.Max Factor foi a primeira a utilizar esse tipo de recipiente para o cosmético,Essa mudança deu início aos produtos que estão disponíveis atualmente.

Fonte - Rímel - Wikipédia
Maravilhooooosa <3
Um erro frequente...
...Eu mesma já cometi esse erro que é comum quando você esta naquele momento "Eu necessito de cílios grandes.".Isso já aconteceu comigo,eu confesso,pois tipo,eu já tenho cílios grandes naturais,e eu uso o rímel da Natura Faces (resenha aqui),e tipo,no mesmo dia,sem nem ter tirado o primeiro rímel,eu já passei um outro por cima.O resultado foi bom,mas depois reparei,que não mudou em nada!!! Ou seja,meus cílios ficaram todos grudados e tals... E com o tempo,os meus fios começaram a cair,então,eu parei com essa graça,e agora,só uso um,e com poucas camadas.Antes eu nem tirava o rímel pra dormir,mas agora,todo dia que eu uso,eu tiro! Resumindo: Use apenas um tipo de rímel,pois vários tipos de alongamento de uma vez só não terão bons resultados.



Cílios pigmentados em loiras:
A maioria das loiras,tem um certo receio de usar rímel,simplesmente por medo do resultado ficar fake,mas saiba que esse resultado vai acabar realçando e embelezando o olhar! Todos os tipos de cabelos combinam com o rímel preto!

O curvex primeiro,depois a máscara:
O curvex é o melhor aliado para os cílios ficarem maiores e mais volumosos,e um erro que é muito cometido é usar o curvex após o rímel,que acaba quebrando todos os fios.A ordem ideal para não ter problemas com os cílios é: Primeiro o curvex,depois a rímel!
Leia o Wiki da Maquiagem sobre curvex clicando aqui


Cuidado ao aplicar:
Comece a aplicação tirando o excesso de produto do aplicador.Em seguida aplique o rímel no sentido da raiz às pontas.e para conseguir o melhor efeito,é passar a primeira camada com o aplicador na horizontal e a segunda com o aplicador na vertical,para alcançar os cílios dos cantinhos internos.



Aaah,a máscara a prova d'água...
...Ela é a mais incrível pra ocasiões e dias em que você não vai poder ficar retocando a make,quando vamos para a piscina e não queremos perder a beleza dos cílios.Mas,não no final do dia,você deve retirar todo o resíduo com um bom demaquilante!
Para saber qual tipo de demaquilante ideal para a remoção do rímel clique aqui para ler o Wiki da Maquiagem sobre Demaquilantes.


Ela é pro final...
A máscara é como um "acabamento" de toda a make.Deixe para aplica-la no final.


Rímel nos cílios inferiores? Sim ou não?
Nada de excessos,pois o resultado fica muito pesado e acaba com a make toda.Então,use com muito cuidado o rímel nos cílios inferiores,e quando for aplicar,use o resto que sobrou no aplicador para usar,e nada de colocar mais produto no aplicador! Outra opção é aplicar máscara de cílios incolor nos fios inferiores,ao invés da preta.


Xô umidade!
Para dar mais vida longa ao produto,evite guardar no banheiro ou lugares parecidos,pois a umidade acaba com a qualidade do rímel.


"Cílios Grudados" um dos piores filmes de terror!
Se esse problema acontecer,não se desespere! É só usar um pincelzinho próprio para os cílios e sobrancelhas ou até mesmo uma escova de dentes (Que você não usa,logico haha).Outra opção é um pincel chanfrado suavemente das raiz até as pontas,faça esse processo antes da máscara secar.


Sujei meu rosto com o rímel,e agora?
Sem problemas! É só aplicar base ou corretivo em um cotonete e passe na mancha.Ou se preferir,use também um cotonete com demaquilante e passe apenas na área manchada.



Preta? Eu abuso das máscaras coloridas!!!
A azul e a roxa é uma das mais queridas! Para usar sem erro,use combinando com a sombra!
Dá pra usar e divar no dia-a-dia com ela sem deixar a make em exageros e super moderninha! É só fazer uma pele perfeita com base,corretivo e pó + um blush laranja (se preferir) + a máscara da sua  cor escolhida  + um batom nude!

To com sombra,e não quero sujar.O que faço?
Pra esses casos,a colher (de cozinha mesmo) pode ser a solução.É só colocar a colher na pálpebra e aplicar normalmente.Ele também pode nos ajudar no delineado gatinho!




Boooom meninas,espero que vocês tenham gostado de saber tudo isso sobre o nosso amadinho ♡
Comentem aqui em baixo o que vocês gostariam de ver aqui no blog! É muito bom receber um recado!

Um beijo,até a próxima!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo