Linda no estação | Batons em alta no inverno

Eu sempre gostei de criar uma espécie de séries aqui no blog. Por exemplo: Wiki da MaquiagemTendencia FashionEspeciais de Ano Novo (2015 e 2016)... E nesse recomeço,uma das novidades é o Linda na estação que será mais uma das coleções de post aqui no Luzes de Paris,que falará muito sobre moda,beleza e cuidados que a gente precisa ter nessa época que é uma das mais bonitas do ano,e por isso devemos estar lindas também junto com a beleza da temporada né?
E pra começar,vamos falar sobre maquiagem (já faz tempo que eu não faço post sobre make!) e principalmente,sobre batooooons que são uma das makeups que vêem na mente no automático quando se trata de frio (é a unica época que eu me arrisco em usar hihihi) então,nessa temporada 2017,houve muitos alertas de tendencias de cores e texturas e nesse post,está tudo que você precisa saber para arrasar com os lábios cheios de atitude e cor! Continue lendo...


♥ Batom azul
É uma versão mais ousada do roxo (que foi um sucesso no outono/inverno 2015) e que agora veio para as mais corajosas usarem e arrasarem.Na minha opinião,é uma cor que eu jamais usaria pois acho muito chamativa,mas tudo vai de cada uma,pois como já disse,eu não uso neeeeeenhum batom colorido,basta ter atitude.
Ao usar essa cor,você tem algumas opções: Para destaque da cor no bocão,use essa cor com um olho suave e uma pele corrigida; Se quer algo mais "drama" caprichar com sombras,de preferencias escuras; Ou caprichar num delineado com o azul em destaque.Várias marcas criaram opções dessa cor,desde o cremoso até os mattes.ou seja,tem preço e textura pra todos os os bolsos e gostos.basta apenas escolher pois todos estão acessíveis.



♥ Batom coral
Nesse inverno, os tons de coral estarão no topo,mas os que ganham mais destaque são os opacos.Existem muitas marcas com essa cor,pois é um tom que sempre esteve presente nas makeups femininas,apenas se reinventa a cada tempo.Existe também aquele cor mais alaranjado,um mais forte sabe? Mas o que realmente vai brilhar nesse ano é o mais claro,mais puxado pro nude
Para acertar usando esse batom,é bom ter uma noção de combinar com o resto do rosto para ficar harmonioso.No dia a dia é só caprichar na pele e usar um olho muito simples para combinar com a tonalidade de batom sem exageros; Já para eventos e festas,a sua melhor opção é um esfumado black power,ou se você tem medo de exageros,use um delineado caprichado ou um esfumado marrom.É comum ver mais variedades dessa cor na textura cremosa,mas se você é como eu,tem sim a opção matte!



♥ Batom preto
Sabe aquelas makeups que são polêmicas? Ou seja,tem quem ame,tem quem odeie? Então,esse é o caso do batom preto.Ele deixou de ser um batom de fantasia  (eu mesma já comprei um Quando tinha 10 anos pra uma festa a fantasia na escola hihihihi).
Já vi muita gente falando que não há motivos para usar,que é um batom feio que chama atenção de uma forma vulgar.Mas,também esses motivos não foram tão convincentes,tanto é que muitas blogueiras ainda continuam usando.
Bom,na minha opinião,é um batom lindo demais,só que naquele pique de "É bonito nos outros,em mim não" pois já deve ser a milésima vez que eu falo que eu não me sinto bem com batons escuros,mas pra tirar aquelas selfie pesadona KKKKKKK eu passo né.
É tudo questão de atitude,por que você ao usar um batom dessa cor sabe que você vai chamar atenção,não tem como negar,por isso,se quer usar,se prepare para os olhares.
Dá pra usar com makes mais elaboradas,sombra neutra (dourado melhor opção),um delineado maravilhoso e muito rímel,além da pele toda trabalhada.Ou mais simples,com um delineado e rímel,e claro,a pele muito caprichada!
O contorno labial com esse batom também vai deixar o resultado incrível,aposte nele.
Para adquirir essa cor na sua nécessaire, é preciso procurar bastante por que são poucas as lojas físicas que já lançaram suas linhas.Mas,online tem muitas lojas vendendo com preços até que acessíveis,basta procurar,pois existe muitos tutoriais no YouTube ensinando como fazer o seu próprio usando lápis de olho e delineador,por que por ser uma cor diferente,pode ter um precinho acima da média.



Batom cinza
Já foi visto em desfiles em 2012,só não mantiveram sequencia,mas nesse 2017 chegaram pra ficar!
Com toda essa onda de batons nudes,ele é uma versão que,se usado com as makes corretas,pode dar um toque mais sofisticado (digamos assim) no resultado final.
Deve ser usado junto com um olho opaco,de preferencia sombras puxadas para a tonalidade do batom,mas se você preferir colocar cor na make é só optar por tons escuros e por favoooor, neutros,como por exemplo,o azul.
Já para usar no dia a dia,delineado e rímel são sua melhor escolha,junto a uma pele simples e bem feita.




Também tem uma versão do cinza que está em alta,o nome do tom é cinza foca,que é uma espécie de tom puxado pro azul e pro roxo.


♥ Batom marrom
A moda atual tem muito haver com as décadas de 70,80 e 90 e um exemplo disso é o batom marrom.É uma cor que da pra usar no dia a dia,eu mesma já me garanti e comprei o meu (vou fazer resenha,prometo) e a noite.Está cada vez mais querido pelas mulheres principalmente por ser versátil.
O batom marrom é tipo o batom vermelho e vinho,tem aquele negocio de "tom de pele combinando" e isso é uma ótima dica para acertar exatamente no tom sem erro
As de pele clara podem usar e abusar marrom escuro,ou puxando pro marrom avermelhado pois dá contraste na pele e não deixa a make apagada,mas se você for que nem eu hihi da pra usar um nude puxado pro marrom,aqueles tipo o da Kylie Jenner (No insta dela tem muitas InspirSções ♡).Já as Morenas e negras, nossa,podem arrasar com T O D A S as cores da paleta marrom,pois vai dar mais glamour a sua produção.
No mercado tem muitas opções dessa cor,é so procurar!



♥ Batom vinho
É a variação mais bela do vermelho.Eu sou completamente a-pa-i-xo-na-da por batons desses,e to doida pra comprar um líquido matte desse tom.Cada tom de pele tem um vinho que combine,por exemplo: As orientais e peles morenas tem o tom de marsala (que é a cor do ano) e ameixa como melhor opções as de pele claras arrasam com amora e framboesa (Logo logo eu faço resenha do que eu ganhei e ele é lindo!).Já se você gosta do vinho clássico como eu,que é aquele mais avermelhado,você pode usar sem medo desse negócio de combinar cor da pele e batom,pois ele fica bem com todas as peles.




Qual dessas tendências vocês gostaram mais? Qual vai ser o queridinho desse ano? Conta aí nos comentários,sua opinião é sempre bem vinda! ♥ 

4 comentários

  1. gostei mais do batom mate roxo lindo msm parabéns pelo blog da uma passadinha no meu https://apenas-camera.blogspot.com.br/2017/05/parceria-com-o-vendedor-da-universo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batom matte é tudo de bom né?
      Obrigada pela visita,volte sempre ♥♥

      Excluir
  2. Amo batom marrom, vinho e preto. Também acho lindo azul, mas ainda não tive a coragem de ousar tanto.
    Beijos.
    http://www.putzisah.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ensina a ousar desse jeito chará kkkkkk quero muito usar batom preto mas e a coragem? Azul é muito lindo,mas já não me arrisco a usar por causa do meu cabelo.
      Obrigada pela sua visita viu? Volte sempre ♥♥

      Excluir

Topo