O militarismo presente nos looks femininos

Eu sou suspeita pra falar sobre essa tendência,pois eu sempre achei muito lindo o militarismo.
Recentemente,comprei um shorts na cor verde exército e olha,vou falar a verdade,se eu pudesse usar ele todos os dias,eu usava!
Nesse post,reuni tudo tudo tudo que você precisa saber para arrasar com essa tendência de 2017 + dicas e inspirações com looks lindossssss, continue aqui...


Esse estilo sempre existiu no guarda-roupa atual, não só com suas estampas verdes e camufladas, mas também com os coturnos e peças com couro. E nos acessórios: Bonés,óculos aviador (em breve post no blog sobre ele hihihihi)


 Uma pequena história...
O militarismo influenciou nos looks femininos só a partir da década de 40. Os tailleurs se transformaram em uniformes, as ombreiras voltaram com tudo em casacos e jaquetas, as cores camufladas foram também substituindo os tons pastéis.


Os anos foram passando e os estilistas foram criando versões de alfatarias para compor o look militar e asssim mais mulheres se adaptaram ao estilo, como por exemplo,a estampa floral foi uma das opções para substituir o camuflado verde, as saias lápis foram combinadas com jaqueta de oficial e os casacos ganharam proporções exageradas. Há quem diga que esse estilo não tem nada de elegante, mas muitas peças estão mudando esse conceito!

MC Pocahontas é uma das inspirações de variados looks!
Como usar:
Para o look ficar harmonioso, o militarismo deve ser usado em apenas uma  única peça,para nao ficar muito pesado e masculino.Combine com roupas mais leves e modelos femininos
As mais magras,essas estampas são ótimas. Pois quanto maior a estampa,mais volume dão a área que você escolheu,por exemplo,quer pernas mais grossas? Abuse do militarismo com calças.
* Quem procura esconder algumas gordurinhas deve escolher usar estampas menores ou apenas os acessórios .Também da pra abusar do verde musgo nessas situações.


No inverno é uma maravilha usar essa tendencia,mas,mesmo quando o calor chegar,dá pra abusar dos vestidos,biquínis e nos acessórios como bolsas,óculos aviador,shorts e camisas camufladas!


Eu como já disse,amo demais esse estilo,pretendo aumentar meu arsenal...quer dizer,meu guarda roupa com peças assim!

O que você acha do militarismo? Conta aí nos comentários, sua opinião é sempre bem vinda! ❤

2 comentários

  1. Já quero usar e abusar dessa tendência , amei ! <3

    🌺 Você que é blogueiro(a) e está desesperado pra esse EBSA porque não tem a mais cara das câmeras ( ou por motivos de seguraça não vai levar a sua ) , corre pra esse post com dicas para ter os melhores cliques com câmeras compactas ! Espero que gostem ! <3

    blogliabraga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É muita beleza né? Volte sempre!!

    ResponderExcluir

Topo