Esponja Beauty Blender X SiliSponge | Vantagens e funções de cada uma

Se tem algo que não pode faltar numa nécessarie de maquiagem hoje em dia,são as esponjas e pinceis de aplicação de base (ou outro tipo de produto),e a variedade existente no mercado é impressionante.Mas,a que lidera esse "ranking" é a Esponja Beauty Blender porém... Foi lançada uma nova esponja que promete aumentar a disputa de queridinha mundial! Só que essa nova esponja,digamos que ela seja... "diferentona" e essa diferença que ela tem,causa muitas duvidas e até mesmo rejeição por parte das consumidoras,então,pesquisei tudo sobre as duas e no post de hoje,vamos fazer tipo uma "comparação" e ajudar a você a escolher a qual vale mais apena mesmo,vamos lá?!



                                                    Esponja Beauty Blender

beauty blender é querida por conta de sua facilidade de aplicação,pois o seu formato anatômico faz que seja possível alcançar partes difíceis que o pincel ou um outro tipo de esponja não alcançariam ou até mesmo não aplicaria o produto de uma maneira satisfatória.
Seu acabamento é incrível,criando um acabamento suave e até mesmo aveludado na pele.

Essas mínis são muito fofinhas né? <3

O que desagrada (e por demais) nela é o fator de acúmulo de produto,até por que ela acaba absorvendo a base (ou outro tipo de produto que você for aplicar) fazendo que o desperdício de produto exista.
Há também quem ache que é melhor (e muita gente fala que é mesmo) molhar a esponja antes de aplicar a base,pois assim a aplicação é melhor,mas,isso acaba diminuindo o tempo de uso da esponjinha.
E por fim,a limpeza dela que é algo que desagrada também pelo fato de ter que ser lavada a cada aplicação de produto

Lembrando que para ter um acabamento lindo na pele com qualquer produto com essa esponja,é preferível que você use-a aplicando com leves batidinhas,e nunca (nunca!) esfrega-la na pele :)


Lavagem:
Já existente no mercado um sabonete próprio para a lavagem dessa esponja,é dos mesmos fabricantes dela (mas não consegui achar nada no Google) mas também é possível lavar com é preferível que seja lavada com água quente e xampus ou sabonetes mais suaves (tipo de bebês),mas,se não puder,não tem problema algum lavar com os que você usa mesmo.


                                                 Esponja de silicone (Silisponge)

Essa esponja chega no mercado como uma "inovação",mas muitas blogueiras e afins que testaram a SiliSponge dizem que ainda preferem antes citada (não vou ficar repetindo o nome delas o tempo todo).
Mas primeiro vamos tentar entender essa esponja:

Modo de aplicação:
Para aplicar é só colocar  o produto no seu rosto ou na própria esponja e aplicar na pele.

video


Essa esponja é uma ótima opção para quem não quer gastar aquela base maravilhosa (e cara!),e também é fácil de limpar,pois só com um lenço de papel (ou pano) é possível deixa-la pronta para o próximo uso (um ponto na praticidade pra ela!).

O ponto negativo e quem sabe,o principal,é o acabamento que essa esponja tem,que vamos ser sinceras: É até meio fake (digo isso no sentido de falso,de base não tão bem finalizada na pele),não fica tão natural como a outra esponjinha.Além de não ser tão adaptável a partes do rosto que precisam de aplicação com um auxílio da esponja.

Não me venha com essa carinha fofa!



Pelo que me parece,está mais fácil encontrar essas esponjas online do que em lojas físicas (me corrijam se eu estiver errada) e no Shopping Google é possível encontrar a que mais te agrada.

preço da Beauty Blender 



 Preço da SiliSponge



Eu já testei a beauty blender (ontem mesmo,num workshop do Grupo Hinode que participei aqui na minha cidade,logo logo vai ter post no blog sobre ele) e vi o acabamento dela é incrível! Já a silisponge está na minha wishlist e em breve quero comprar ela também! Mas já pude ver que a beauty blender ainda vai ser a favorita por um bom tempo hein!

(Prometo que quando comprar alguma das duas eu faço resenha!)


Já tem a sua favorita? Qual você usa ou já usou? Deixa sua opinião nos comentários! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo