Tendencia Fashion - Rosa Pastel

Já comentei com vocês aqui no blog que eu só uso preto,branco,azul (e as vezes...vermelho),é um negócio bem "dark" digamos assim,(as vezes eu penso que é tudo preguiça e pressa de ficar pensando em montar um look mais alegre,por isso vou em neutro hihihihihi) mas confesso pra vocês que o rosa mais claro,mais baby de tanto ver artigos de decoração nessa cor,eu estou começando a gostar...Mas calma,você não leu errado,o post de hoje é da série do Tendencia Fashion (não de decoração),tudo por conta da nova onda desse tom em looks no mundo todo,bora conferir o post que também contou com a participação de leitoras lindas!!!


Há quem diga que é até meio infantil usar rosa,principalmente nessa tonalidade mais "bonequinha",mas se for usado com peças mais formais e que remetem mais maturidade (no termo,roupas) como vamos ver nesse post! (o blog já conta com um post falando sobre tons pastéis,clique aqui para conferir)


♥ Rosa pastel no dia a dia (frio)
É muito fácil usar essa cor no dia a dia,basta você combinar,por exemplo: aquele seu casaco desse tom que você quase nunca usa (por medo!) junto a um jeans (skinny é melhor para usar com peças mais pesadas) e um tênis mais street,sapatilha (pode ser também na cor rosa,pois o jeans vai dar um equilíbrio no look inteiro) ou bota (bota branca é uma boa opção,e tem post dela no blog! Clique aqui para ler) e se preferir,a bolsa pode ser da mesma cor do casaco,ou em outro tom neutro!



♥ Rosa pastel no dia a dia (calor)
Cintia Fioruci (linda!) nos mostrou um exemplo de que dá sim para usar rosa pastel em dias quentes. Em seu look,ela preferiu uma regata da tonalidade,e com uma calça skinny (melhor calça pra combinar com tudo) e uma sandália no mesmo tom. E é o que eu já disse,não tenha medo de usar junto com um calçado da mesma cor,pois dá super certo!





♥ Rosa pastel com cores neutras (preto e branco)
É o modo mais sofisticado de usar rosa pastel,com branco então,é um exemplo disso.Peças de alfaiataria são uma das suas melhores opções para deixar o look mais formal (perfeito para o trabalho).
Já que estamos falando de looks mais formais,saia-lápis nesse tom também é uma opção mais moderna que você pode ter.



Sugestão de look | Loja Moça Bonita Itapetininga 

♥ 
Rosa pastel no look inteiro
É possível sim! É pra quem gosta mais de looks vintages,mais românticos,e que tem uma pegada mais "anos 60 ♥" (quero fazer uma série falando dessa época) pois os peças tem muita semelhança com as daquela época. Não tem muita restrição para uso,só maneirar na quantidade de tons pasteis no look todo,e sempre tentando criar uma harmonia entre elas: rosa pastel com um rosa mais escuro,por exemplo
Há também como usar esse tom no look todo com peças bem mais modernas e até mesmo tendencias mais modernas como a do vestido como vestido+T-shirt (e vai ter post falando disso simmmmmmmmmmm!) como a da foto dessa linda!!


♥ Rosa pastel com cores pasteis 
É (na minha opinião) uma maneira um pouquinho mais difícil de usar,até por que envolve cores da mesma paleta só de tons diferentes,o look também irá ficar mais anos 60,só que até um pouco mais alegre e destacado,só cuidado em exagerar muito nas cores,pois ao usar peças de roupas nesses tons,é melhor usar cores neutras nos sapatos e acessórios (para não haver erros)



♥ Rosa pastel para um look mais "tumblr" 
Se um estilo que está fazendo muito sucesso ultimamente é o estilo das "tumblr girls" e o rosa pastel já faz parte tanto na maquiagem (blush) até as decorações (como eu já tinha falado) e peças de roupas estão entrando nesse quesito também.Se você gosta desse lance todo de tumblr,a dica é que para sair da rotina só do branco e preto (olha quem fala) num dia que você tiver inspirada e querer colocar cor no look só que sem exageros,aposte num rosa desse tipo!

                              ]




♥ Rosa pastel apenas nos detalhes
Ok,você não se convenceu que dá pra usar e arrasar com essa cor né? Mas vale também apostar nos detalhes...tipo um tênis,numa bolsa ou até mesmo numa blusa amarrada na cintura! 

                

Peças no tom Rosa pastel:









Mais inspirações:





O que você acha dessa cor ? Já é uma das favoritas do seu guarda roupa? Deixe sua opinião aqui nos comentários! 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo